Páginas

domingo, 8 de novembro de 2009

DOMINATRIX

Banda feminina de hardcore com letras políticas. Formou-se em 1995, lançou 4 cds e já excursionou pela Europa e EUA.

Formação atual:
Josie Lucas: guitarra base e backing vocal
Debora Biana: bateria
Adriessa Oliveira: baixo
Elisa Gargiulo: guitarra solo e vocal

As quatro músicas disponíveis aqui são inéditas e foram gravadas em fevereiro de 2009.





contato: CONTATODOMINATRIX@GMAIL.COM

YOUTUBE:
WWW.YOUTUBE.COM/BANDADOMINATRIX

EP NOVO DO DOMINATRIX DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD GRATUITO NO TRAMAVIRTUAL.COM.BR/DOMINATRIX


SITE: WWW.MYSPACE.COM/HARDCOREFEMINISTA

16 comentários:

  1. Dominatrix surgiu no fim de 1995, pelas irmãs Isabella e Elisa Gargiulo, além de Estela e Diego. O nome "Dominatrix" só passou a ser utilizado em 1996. A primeira demo foi lançada em janeiro de 1996, chamada Pink Hair Rules, gravada com Elisa (guitarra e vocal), Isabella (baixo e vocal) e Estela (bateria). Em maio de 1996, com mais uma integrante chamada Ana (guitarra), lançaram a segunda demo chamada Little Grrls. Em setembro do mesmo ano, a banda grava duas faixas para a coletânea SP Punk vol II. E partir do fim de 1996, a banda contou com uma nova guitarrista, Eliane (hoje membro das bandas Hats e Lava), e lança, em março de 1997, a demo March 8th.

    ResponderExcluir
  2. Em abril de 1997, Eliane deixa a banda. No mês seguinte, como um trio, o Dominatrix lança a quarta demo, intitulada All We Want is Girl Unity, e é convidada a fazer parte da gravadora Teenager in a Box. Seu disco de estréia, Girl Gathering, é lançado em agosto de 1997, contando com as músicas das duas últimas demos. O disco é rapidamente vendido, esgotando das prateleiras nove meses depois.

    ResponderExcluir
  3. Em junho de 1998, a banda grava então seu segundo álbum, chamado Self Delight, uma parceria da Teenager in a Box com a gravadora Clorine Records, fundada pela vocalista da banda, Elisa. No fim de 2002, Isabella saiu da banda e Mayra Vescovi entra em seu lugar como baixista. A partir daí, Elisa assumiu controle único do vocal. No mesmo ano, a faixa "Redial" do disco Self Delight aparece na coletânea HC Scene vol 3

    ResponderExcluir
  4. Em junho de 1999, a banda gravou três faixas para o split com a banda Street Bulldogs, que saiu em agosto do mesmo ano pela Clorine Records. Em 2000, a banda lançou duas músicas ("Burn your house down" e "Halo") na coletânea Ataque de Nervos, lançada pela Antimidia Records. Em 2001, lançou 4 músicas em um CD split ("Split Bike") com a banda Dance of Days, pela gravadora Teenager in a Box, e nesta mesma época, Flávia entra na banda.

    ResponderExcluir
  5. No ano de 2001, o Dominatrix fez turnê pela Alemanha e pela Holanda, com bandas como S.O.L. e Ebola e tocou no prestigiado festival feminista "LadyFest Amsterdam". Durante os meses de fevereiro e março de 2003, o Dominatrix fez turnê nos EUA com a banda Haggard, do selo Mr. Lady. Tocaram em 14 shows em cidades como Los Angeles, Portland, Olympia, Seattle, entre outras. Deram entrevista para o zine Punk Planet e para várias rádios independentes. Tocaram em faculdades e em lugares clássicos como o Gilman Street, em Berkley, CA. Em Portland, gravaram um EP com quatro músicas inéditas que saiu em agosto de 2003. No mesmo EP, há quatro faixas bônus, as mesmas que saíram no Split Bike.

    ResponderExcluir
  6. Em virtude da saída de Flávia e Mayra por não quererem que a banda cantasse em português, Elisa e Debora Biana (bateria) realizaram audições para escolher as novas guitarrista e baixista da banda. A banda conta agora com as novas integrantes Josieta Lucas (ex-guitarrista do Sündae) e Debora (também integrante do Cínica e Siete Armas). A banda agora está investindo em letras em português.
    No ano de 2006, a banda comemorou 10 anos de estrada e no show comemorativo contou com a participação especial da fundadora Isabella, que hoje em dia mora em Milwaukee, Wisconsin.

    ResponderExcluir
  7. Além de algumas bandas paralelas das integrantes, o Dominatrix, promove o festival LadyFest Brasil, que promove o movimento Riot Grrrl, fanzines feministas e bandas novas formadas por meninas que não tem tanto espaço para divulgar seu trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a Cobretura Sobre a Banda....


    fernanda

    ResponderExcluir
  9. Divulgar o underground não é pra qualquer um, hein amigo. Obrigado pela visita no meu blog e parabéns.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Cara Adorei as Musicas Do Dominatrix ..Eu Não As Conhecia

    ResponderExcluir
  11. oi :)

    estou seguindo seu blog, se puder, siga o meu

    http://blogdosxavecos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Legal o site hein, e a idéia da banda também,
    Parabéns por vossos trabalhos (tanto da banda quanto do site)!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  13. Muito Massa!!! Adorei tbm

    ResponderExcluir
  14. Eu Vi o Documentario No Youtube, Gostei Das Apresentaçoes Que La Tambem Existem...Principalmente As Mais Antigas , Da Uma Visao Mais Underground Como Diz o Titulo Do Blog. Espero Que Todas As Talentosas Bandas De Natal Se Destaquem e Saiam DO Anonimato Como As Meninas Do Dominatrix


    Stella - Brasilia / DF

    Producao Cultural Bellarte

    ResponderExcluir