Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MEUS HEROIS MORRERAM DE OVER DOSE : MOTHER LOVE BONE




O Mother Love Bone foi uma banda formada em 1988 em Seattle, Washington por ex-membros das bandas Green River e Malfunkshun. A personalidade carismática e as composições do vocalista Andrew Wood levaram a banda a ser notada na cena underground de Seattle, e no início de 1989 a banda assinou com a gravadora Polygram.No final de 1989, a banda lançou seu primeiro EP, “Shine”, que vendeu muito bem e muito rápido, aumentando ainda mais o hype em volta da banda. Logo a banda retornou ao estúdio para gravar seu album de estréia, “Apple”.No início de 1990, apenas alguns dias antes do lançamento de seu primeiro album, a banda perde o vocalista Andrew Wood, vítima de overdose. Com a tragédia, os remanescentes do Mother Love Bone procuraram outro vocalista e, encontrando o surfista Eddie Vedder, formaram o Pearl Jam.


COPIE O LINK PARA BAIXAR ESTE ALBUM:

http://rapidshare.com/files/264860251/Mother_love_bone_-_Shine.rar


Shine
01. Thru Fade Away
02. Mindshaker Meltdown
03. Half Ass Monkey Boy
04. Chloe Dancer/Crown of Thorns
05. Capricorn Sister *Zanzibar(oculto)






COPIE O LINK PARA BAIXAR ESTE ALBUM:

http://www.easy-share.com/1907640790/Apple



Apple
01. This is Shangrila
02. Stardog Champion
03. Holy Roller
04. Bone Chine
05. Come Bite The Apple
06. Stargazer
07. Heartshine
08. Captain Hi-Top
09. Man Of Golden Words
10. Capricorn Sister
11. Gentle Groove
12. Mr. Danny Boy
13. Crown Of Thorns




COPIE O LINK PARA BAIXAR ESTE ALBUM:

http://www.easy-share.com/1907643562/Mother Love Bone


Mother Love Bone
01. This is Shangrila
02. Stardog Champion
03. Holy Roller
04. Bone China
05. Come Bite The Apple
06. Stargazer
07. Heartshine
08. Captain Hi-Top
09. Man Of Golden Words
10. Capricorn Sister (Apple version)
11. Gentle Groove
12. Mr. Danny Boy
13. Crown Of Thorns
14. Thru Fade Away
15. Mindshaker Meltdown
16. Half Ass Monkey Boy
17. Chloe Dancer/Crown of Thorns
Bonus CD
01.Capricorn Sister [Shine]
02.Lady Godiva Blues





COPIE O LINK PARA BAIXAR ESSE ALBUM:

http://www.easy-share.com/1907640850/Live at the Vogue Theatre Seattle

Sister Ass
01.This is Shangri-la
02.Capricorn Sister
03.Half-ass Monkey Boy
04.Bone China
05.Heartshine
06.MR. Danny Boy
07.Com Bite The Apple
08.Thru Fade Away
09.Stardog Champion
10.Holly RollerCactus Club, San Jose California
11.Captain Hi-top
12.Season Changing
13.Mr. Danny Boy
14.Bone China
15.Crown Of Thorns
16.I'm In love With My Car

18 comentários:

  1. O Mother Love Bone foi uma banda estadunidense de rock alternativo, uma das precursoras do movimento grunge, que iniciou-se em Seattle no final da década de 1980.

    ResponderExcluir
  2. BIOGRAFIA



    Três ex-membros da também banda pioneira Green River (os guitarristas Stone Gossard e Bruce Fairweather e o baixista Jeff Ament) se juntaram ao baterista Greg Gilmore e ao excêntrico vocalista Andrew Wood para formar a banda no final dos anos 1980. Seu som logo se caracterizou por ser uma mistura do peso e da levada do heavy metal e hard rock dos anos 1970 (tais como de bandas como Led Zeppelin, Deep Purple e Aerosmith) com a melodia e a energia punk da mesma época (de bandas como Stooges e MC5). Essa mistura logo se mostrou fascinante e promissora, e alguns anos mais tarde, o grunge explodiria no mundo todo.

    Em 1989, lançaram o EP Shine pela gravadora Geffen. Logo a banda começa a fazer um relativo sucesso predominantemente no meio underground norte-americano, com Ament e Gossard mostrando-se excelentes músicos. Mas era a figura carismática de Wood que chamava mais atenção, sendo descrito várias vezes como um "hippie dos dias modernos", com suas mensagens de paz, amor e compreensão – sem esquecer das drogas, sexo e rock’n’roll (o que lhe custaria a vida mais tarde).

    Depois de um tempo na estrada, a banda volta ao estúdio para gravar um álbum. Assim, no início de 1990, lançaram Apple, pela Polydor Records. Em 16 de março de 1990, pouco tempo depois do lançamento desse disco, Andrew Wood é encontrado morto, vítima de uma overdose de heroína.

    No final desse fatídico ano, Stone Gossard e Jeff Ament resolvem formar uma banda em homenagem ao falecido companheiro. Assim surgiu o Temple of the Dog (nome tirado de uma das canções do Mother Love Bone, Man of Golden Words), que tinha também em sua formação os membros do Soundgarden Chris Cornell e Matt Cameron (Chris havia morado com Andrew durante algum tempo), e os desconhecidos Eddie Vedder e Mike McCready (que mais tarde formaram o Pearl Jam ao lado de Gossard e Ament).

    Em 1992, é lançado um material póstumo do Mother Love Bone: um vídeo chamado "Love Bone Earth Affair" e um disco chamado "Stardog Champion".

    ResponderExcluir
  3. MAIS SOBRE ANDREW WOOD

    Andrew Wood (6 de janeiro de 1966 – 19 de março de 1990), nascido em Columbus, Mississippi. Andrew anteriormente,era vocalista do Malfunkshun. Ele morreu de uma overdose de heroína adicionada a uma hemorragia cerebral logo antes do lançamento do álbum début do Mother Love Bone, Apple. Ele viveu na Bainbridge Island em Washington a maior parte de sua juventude, formando Malfunkshun quando adolescente com seu irmão Kevin Wood. O único material lançado durante a existência do Malfunkshun foi na compilação Deep Six (C/Z Records).


    CURIOSIDADE SOBRE A MORTE DE ANDREW WOOD

    "Eu tive um sonho no qual ele estava bebendo uma cerveja. Recuperação, se você alguma vez esteve no programa, o pensamento é que você tem que parar com tudo..o que eu não necessariamente engulo mais. Então de volta ao sonho, eu liguei para o Andy e disse "ei, eu tive um sonho sobre você usando novamente" e ele disse, "não, não, está tudo bem", desconversando como ele sempre fez. Então na noite seguinte eu recebo uma ligação do meu pai dizendo que ele teve overdose."

    — Kevin Wood, em 2007.

    Aproximadamente às 22h30 de 16 de março de 1990, a noiva de Wood, Xana, o encontrou de cabeça abaixada e inconsciente na cama. Após completar um programa de reabilitação de 1 mês e ter permanecido limpo por 116 dias, Wood sucumbiu a tentação das drogas. Paramédicos rapidamente levaram Wood para o Harborview Hospital, onde foi conectado à respiração artificial e permaneceu em coma por 3 dias. Durante este tempo, sofreu um aneurisma hemorrágico e considerável dano por falta de oxigênio, acabando com qualquer atividade em seu cérebro. Após nenhuma melhora, em 19 de março, sua família decidiu retirá-lo da respiração artificial.


    :::

    ResponderExcluir
  4. caralho!!!!!!!!!!!1 legal nao sabia que o MLB tinha mais de 2 albuns

    bruno

    ResponderExcluir
  5. mais o aplle ta com um probleminha....mas eu achei o link galera do sound underground natal vou postar aqui oks?

    ResponderExcluir
  6. ta aew : http://www.easy-share.com/1907640790/Apple - by €ÐÐÿ G®µngÿ™.rar

    ResponderExcluir
  7. pode crer dei valor ao seu blogger zorá
    juao ♂

    ResponderExcluir
  8. o link ali ta meio bugado uahuahuahuah

    mas vlw

    ªalex riosª

    ResponderExcluir
  9. nao conheço essa banda, mas como sempre a droga destruindo alguma coisa

    ResponderExcluir
  10. pode crer os genios morrem cedo.....mais e isso mesmo....dizem que os genios ficma loucos e os apaixonados ,decepcionados


    antonio

    ResponderExcluir
  11. E são aclamados no universo Rock'in Roll até hoje. É engraçado como vários músicas e artistas morrem com mortes tão banais e deixam de realizar seus bons trabalhos ao mundo . =/

    ResponderExcluir
  12. verdade cara,mais todos eles passaram ate seus ultimos suspiros coisas que nós nem podemos imaginar....uma DST, uma dependencia quimica e etc. alguns se acabaram por simplesmente viver intensamente.

    julio thu rj

    ResponderExcluir
  13. é melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez.

    ResponderExcluir
  14. Concordo Raizza...a vida em si e uma droga,se é para viver, entoa que a vida seja intensa.
    nao importnado as consequências.


    drogado - krakolandia =D

    ResponderExcluir
  15. vixi o mother tem umas musicas massas...vou baixar o resto

    ResponderExcluir