Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

SERIES: MOVIMENTO HIPPIES

Os "hippies" (no singular, hippie) eram parte do que se convencionou chamar movimento de contracultura dos anos 1960 tendo relativa queda de popularidade nos anos 1970 nos EUA, embora o movimento tenha tido muita força em países como o Brasil somente na década de 70. O movimento foi encerrado no Brasil entre os anos de 1982 e 1990, pois o presidente da época não estava aturando o uso excessivo de drogas lícitas e ílicitas, além de provocações verbais com os cidadãos que não eram a favor.
Uma das frases ideomáticas associada a este movimento foi a célebre máxima "Paz e Amor" (em inglês "Peace and Love") que precedeu á expressão "Ban the Bomb" , a qual criticava o uso de armas nucleares.        


As questões ambientais, a prática de nudismo, e a emancipação sexual eram ideias respeitadas recorrentemente por estas comunidades.
Adotavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo-anarquista ou estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietname, bem como todas as guerras, abraçavam aspectos de religiões como o budismo, hinduismo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas e totalitárias. Eles enxergavam o patriarcalismo, o militarismo, o poder governamental, as corporações industriais, a massificação, o capitalismo, o autoritarismo e os valores sociais tradicionais como parte de uma "instituição" única, e que não tinha legitimidade.

Origens

O termo derivou da palavra em inglês hipster, que designava as pessoas nos EUA que se envolviam com a cultura negra, e.x.: Harry The Hipster Gibson. Em 6 de setembro de 1965, o termo hippie foi utilizado pela primeira vez, em um jornal de São Francisco, um artigo do jornalista Michael Smith. * A eclosão do movimento se deu em consequencia do surgimento da chamada Geração Beat, os beatniks, uma leva de escritores e artistas que, primeiramente, assumiram os comportamentos copiados pelos hippies.
Com a palavra "beat", John Lennon, transformado em um dos principais porta-vozes pop do movimento hippie, criou o nome da sua banda - The Beatles. Tanto o termo beatnik como o termo hippie assumiam sentido pejorativo para a grande massa norte-americana



Estilo e comportamento

Nos anos 60, muitos jovens passaram a contestar a sociedade e a pôr em causa os valores tradicionais e o poder militar e econômico. Esses movimentos de contestação iniciaram-se nos EUA, impulsinados por músicos e artistas em geral.
Os hippies defendiam o amor livre e a não-violência. O lema "Paz e Amor" sintetiza bem a postura política dos hippies, que constituíram um movimento por direitos civis, igualdade e anti-militarismo nos moldes da luta de Gandhi e Martin Luther King, embora não tão organizadamente, mantendo uma postura mais anárquica do que anarquista propriamente, neste sentido.
Como grupo, os hippies tendem a viver em comunidades coletivistas ou de forma nômade, vivendo e produzindo independentemente dos mercados formais, usam cabelos e barbas mais compridos do que era considerado "elegante" na época do seu surgimento. Muita gente não associada à contracultura considerava os cabelos compridos uma ofensa, em parte por causa da atitude iconoclasta dos hippies, às vezes por acharem "anti-higiênicos" ou os considerarem "coisa de mulher".

Foi quando a peça musical Hair saiu do circuito chamado off-Broadway para um grande teatro da Broadway em 1968, que a contracultura hippie já estava se diversificando e saindo dos centros urbanos tradicionais.
Os Hippies não pararam de fazer protestos contra a Guerra do Vietnã, cujo propósito era acabar com a guerra. A massa dos hippies eram soldados que voltaram depois de ter contato com os Indianos e a cultura oriental que, a partir desse contato, se inspiraram na religião e no jeito de viver para protestarem.
Seu principal símbolo era a Figura circular com 3 intervalos iguais.
  • Roupas velhas e naturalmente rasgadas, para ir em oposição ao consumismo, ou então roupas com cores berrantes para fazer apologia a psicodelia, além de diversos outros estilos incomuns (tais como calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas de inspiração indiana).
  • Predileção por certos estilos de música, como rock psicodélico Rolling Stones, The Beatles, Grateful Dead, Jefferson Airplane, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Quicksilver Messenger Service, The Doors, Pink Floyd, The Kinks, Bob Dylan, Raul Seixas, Neil Young, Mutantes, Zé Ramalho, Secos e Molhados, os tropicalistas (Caetano, Gil, etc), Novos Baianos, A Barca do Sol , soft rock como Sonny & Cher ,Hard Rock como The Who, e em alguns casos até o grunge como Nirvana. Também apreciavam o Goa Trance, isto, quando hippies viajantes, buscadores espirituais e um sem-número de pessoas ligadas a manifestações de contracultura, munidos de conhecimento técnico de produção de música electrónica e de um puro desejo de curtir e experimentar, desenvolveram, de forma intuitiva, um novo estilo sonoro. Um dos principais fundadores deste movimento foi Goa Gil.
  • Às vezes tocar músicas nas casas de amigos ou em festas ao ar livre como na famosa "Human Be-In" de San Francisco, ou no Festival de Woodstock em 1969. Atualmente, há o chamado Burning Man Festival.
  • Amor livre e sem distinções.
  • Ideais anarquistas de comunidades igualitárias e total liberdade não violenta.
  • Rejeição à produtos de beleza, giletes de barbear, shampoos ou outros instrumentos artificiais.
  • Vida em comunidades onde todos os ditames do capitalismo são deixados de lado. Por exemplo, todos os moradores exercem uma função dentro da comunidade, as decisões são tomadas em conjunto, normalmente é praticada a agricultura de subsistência e o comércio entre os moradores é realizado através da troca. Existem comunidades hippies espalhadas no mundo inteiro; vivem para a subsistência.
  • O incenso e meditação são parte integrante da cultura hippie pelo seu caráter simbólico e quase religiosos;
  • Uso de drogas como marijuana (maconha), haxixe, e alucinógenos como o LSD e psilocibina (alcalóide extraído de um cogumelo), visando a "liberação da mente", seguindo as idéias dos beats e de Timothy Leary, um psicólogo proponente dos benefícios terapêuticos e espirituais do LSD. Porém muitos consideravam o cigarro feito de tabaco como prejudicial à saúde. O uso da maconha era exaltado também por sua natureza iconoclasta e ilícita, mais do que por seus efeitos psico-farmacêuticos;
  • Culto pelo prazer livre, seja ele físico, sexual ou intelectual.
  • Repúdio à ganância e à falsidade.
  • Quanto à participação política, mostravam algum interesse, mas nunca de maneira tradicional. Eram adeptos do pacifismo e, contrários à guerra do Vietnã, participaram de algumas manifestações anti-guerra dos anos 60, não todas, como se acredita. Nos EUA, pregaram o "poder para o povo". Muitos não se envolvem em qualquer tipo de manifestação política por privilegiarem muito mais o bem estar da alma e do indivíduo, mas assumem uma postura tendente à esquerda, geralmente elevando ideais anarquistas ou socialistas. São contra qualquer tipo de autoritarismo e preocupados com as questões sociais como a discriminação racial, sexual, etc.
  • Fome intelectual insaciável. Raramente são adeptos à muitas inovações tecnologicas, preferindo uma vida distante de prazeres materiais.
  • Misticismo.

terça-feira, 13 de abril de 2010

FOO FIGHTERS




Foo Fighters
é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You", "DOA" e "The Pretender". Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".

Formação atual

Anteriores


 -  http://rapidshare.com/files/6397986/Foo_Fighters.rar

Foo Fighters - 1995

1.This Is a Call
2.I'll Stick Around
3.Big Me
4.Alone + Easy Target
5.Good Grief
6.Floaty
7.Weenie Beenie
8.Oh, George
9.For All the Cows
10.X-Static
11.Wattershed
12.Exhausted




http://rapidshare.com/files/2462381/2__The_Colour_and_the_Shape_1997.rar.html


The Colour and the Shape - 1997

1.Doll
2.Monkey Wrench
3.Hey, Johnny Park!
4.My Poor Brain
5.Wind Up
6.Up in Arms
7.My Hero
8.See You
9.Enough Space
10.February Stars
11.Everlong
12.Walking After You 
13.New Way Home 



 - http://rapidshare.com/files/6407752/There_Is_Nothing_Left_to_Lose.rar

There Is Nothing Left to Lose - 1999

1.Stacked Actors
2.Breakout
3.Learn to Fly
4.Gimme Stitches
5.Generator
6.Aurora
7.Live-In Skin
8.Next Year
9.Headwires
10.Ain't It the Life
11.M.I.A.



 

http://rapidshare.com/files/6427916/One_By_One.rar


One By One - 2002
1.All My Life
2.Low
3.Have It All
4.Times Like These
5.Disenchanted Lullaby
6.Tired of You
7.Halo
8.Lonely as You
9.Overdrive
10.Burn Away
11.Come Back
12.Danny Says 





Cd 1-> http://rapidshare.com/files/6416079/In_Your_Honor__DualDisc__Disc_1.rar
Cd2-> http://rapidshare.com/files/6414072/In_Your_Honor_Disc_2.rar
In Your Honor - 2005

1.In Your Honor 
2.No Way Back
3.Best of You
4.DOA
5.Hell
6.TheLast Song
7.Free Me
8.Resolve
9.TheDeepest Blues Are Black
10.End Over End
12.(CD 2) Still
13.(CD 2 )What If I Do?
14.(CD 2) Miracle
15.(CD 2) Another Round
16.(CD 2) Friend of a Friend
17.(CD 2) Over and Out
18.(CD 2) On the Mend
19.(CD 2) Virginia Moon
20.(CD 2) Cold Day in the Sun
21.(CD 2) Razor
















foo-fighters-skin-and-bones Fast Download

Skin And Bones - 2006

1.Razor
2.Over & Out
3.Walking After You
4.Marigold
5.My Hero
6.Next Year
7.Another Round
8.Big Me
9.Cold Day in the Sun
10.Skin and Bones
11.February Stars
12.Times Like These
13.Friend of a Friend
14.Best of You
15.Everlong




Foo-Fighters-Echoes-Silence-Patience-and-Grace Fast Download


Echoes,Silence,Patience And Grace - 2007

1. The Pretender
2. Let It Die
3. Erase/Replace
4. Long Road To Ruin
5. Come Alive
6. Stranger Things Have Happened
7. Cheer Up, Boys (Your Make-Up is Running)
8. Summer’s End
9. The Ballad of the Beaconsfield Miners
10. Statues
11. But, Honestly
12. Home
13. Once And For All (Demo) [Bonus Track]


- http://w17.easy-share.com/1701547149.html

The Missing Pieces - 2008
01. Walking A Line
02. Life Of Illusion
03. Danny Says
04. Drive Me Wild
05. Born On The Bayou
06. Iron And Stone
07. Goodbye Lament with Tommy Iommi
08. Im In Love With A German Film Star
09. Up In Arms
10. A320
11. Dear Lover
12. Ozone
13. Have A Cigar
14. How I Miss You
15. Marigold







Foo Fighters Quiet Before The Storm Full Download

Quiet Before The Storm - 2009

01. In your honor
02. All my life
03. Times like these
04. My hero
05. Best of you
06. Tired of you
07. Up in arms
08. Learn to fly
09. The one
10. Stacked actors
11. Everlong
12. Monkey Wrench
13. Breakout











http://www.4shared.com/file/Bdv6ANMZ/Foo_Fighters_-_Greatest_Hits__.html?s=1


Greatest Hits - 2009


01. All My Life
02. Best Of You
03. Everlong
04. The Pretender
05. My Hero
06. Learn To Fly
07. Times Like These
08. Monkey Wrench
09. Big Me
10. Breakout
11. Long Road To Ruin
12. This Is A Call
13. Skin And Bones
14. Wheels
15. Word Forward
16. Everlong (Acoustic Version)


Aguarde o Lançamento Do Proximo Album Em Setembro Deste Ano !!!