Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

29 ANOS SEM JOHN LENNON.


16 comentários:

  1. John Winston Ono Lennon, (batizado John Winston Lennon; Liverpool, 9 de Outubro de 1940 — Nova Iorque, 8 de Dezembro de 1980), foi um músico, compositor, escritor e ativista em favor da paz britânico. É considerado um dos maiores ícones do século XX.

    John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos integrantes do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. Em 1968, John Lennon apaixonou-se pela artista plástica Yoko Ono e depois disto ela se tornou a pessoa mais importante na vida e carreira do músico inglês. Em 1970, os Beatles chegaram ao fim e a partir de então John dedicou-se a carreira solo.

    Afastado da música desde 1975, por se dedicar mais a família desde o nascimento de seu filho com Yoko Ono, Sean Lennon, John voltou aos estúdios em 1980 para gravar um novo álbum. Era como um recomeço. Porém em 8 de dezembro do mesmo ano, John foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher.

    Dentre as composições de destaque de John Lennon estão "Help!", "Strawberry Fields Forever" e "All You Need Is Love" enquanto fazia parte dos Beatles e "Imagine", "instant Karma!", "Happy Xmas (War Is Over)", "Woman", "(Just Like) Starting Over" e "Watching the Wheels" em carreira solo.

    Em 2002, John Lennon entrou em oitavo lugar em uma pesquisa feita pela BBC como os 100 mais importantes britânicos de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  2. Infância e adolescência


    John Winston Lennon nasceu em 9 de outubro de 1940 em Liverpool, Inglaterra, único filho de Alf Lennon e Julia Lennon (cujo apelido de solteira era Stanley). O seu nome de baptismo foi em homenagem ao avô paterno John 'Jack' Lennon, e ao primeiro ministro britânico da época Winston Churchill. Seu pai, Alf Lennon, trabalhava na marinha mercante durante a Segunda Guerra Mundial e mandava frequentemente dinheiro para a mulher e o filho que viviam em Liverpool na 9 Newcastle Road. O dinheiro parou de vir quando Alf desertou.


    Após ser muito criticada pela família Stanley a respeito de continuar casada e "viver em pecado" com Bobby Dykins, e a considerável pressão de sua irmã Mary "Mimi" Smith (que por duas vezes contactou o Serviço Social de Liverpool reclamando por John ter que dormir na mesma cama que o casal Julia e Bobby) Julia deixou o filho aos cuidados de Mimi. Em 1946, Alfred visitou a casa de Tia Mimi e levou John até Blackpool e secretamente planeou emigrar para a Nova Zelândia com o garoto.Após o fracasso de sua tentativa, Alfred largou o menino com Julia e não manteve contato com John até o início da Beatlemania, quando eles se reencontraram.

    Julia pegou novamente John e levou-o para sua casa matriculando-o numa escola local, mas poucas semanas depois ela devolveu-o a Tia Mimi. Julia mais tarde comprou para John sua primeira guitarra. Como John tinha dificuldades em aprender acordes, Julia ensinou-os usando um banjo e um ukelele que eram instrumentos mais simples.

    John estudou na Dovedale County Primary School até passar no exame Eleven-Plus (ou 11 +). De 1952 a 1957, ele estudou na Quarry Bank Grammar School em Liverpool, onde ficou conhecido pelos seus desenhos e pelas suas mímicas. Nessa escola, em 1956, ele fundou uma banda de rock chamada The Quarrymen, que daria origem aos Beatles.

    Em 15 de julho de 1958, após uma visita, Julia morreu atropelada por um policial, Eric Clague, que dirigia bêbado. Devido a esse fato, Paul e John acabaram se tornando mais próximos, pois Paul também perdeu a mãe muito jovem, tendo ele 14 anos quando ela morreu, de câncer.

    John era um aluno problemático na escola, e mesmo assim foi aceito na Liverpool College of Art. Foi nesta escola que ele conheceu sua futura esposa Cynthia Powell e fez amizade com Stuart Sutcliffe. Devido à grande amizade formada, em 1960, Stuart entrou para sua banda de rock como contrabaixista e tempos depois abandonou a banda para se casar com uma alemã em Hamburgo. Stuart morreu em 1962, aos 21 anos de hemorragia cerebral.

    ResponderExcluir
  3. Cara a Morte De John Lennon Foi Um Câncer No Mundo,Após Sua Morte o Rock n Roll Vei Decaindo Ao Poucos Até Restar Isso.
    Vestijos De Uma Epoca Memorável.


    Renzor

    ResponderExcluir
  4. JOHN LENNON Foi um dos grandes Musicos .. que fez Historia 29 ano sem ele..
    Onde esteja ele está sempre nos corações dos Amates Rock..
    VIVA JOHN LENNON .

    ResponderExcluir
  5. "Eu Tenho o Maior Medo Desse Negocio De Ser Normal"

    By: John Lennon

    Alex

    ResponderExcluir
  6. Foi um homem importante na música.
    Escreveu com amor e por amor.

    ResponderExcluir
  7. Pena, pena, pena....
    Perdemos o maior musico que o mundo ja pode ter...
    Pena, pena, pena....
    T.T

    ResponderExcluir
  8. "Você pode dizer que sou um sonhador, mas eu não estou sozinho."

    By: John Lennon

    - Zora

    ResponderExcluir
  9. Trecho Da Composição: Lucy In Sky With Diamont

    "Depara-se consigo mesmo em um barco em um rio
    com árvores de tangerina e céus de marmelada
    Alguém te chama, você responde muito lentamente
    Uma garota com olhos de caleidoscópio

    Flores de celofane amarelas e verdes
    sobressaindo sobre sua cabeça
    Procura pela garota com o sol em seus olhos
    E ela se foi

    Lucy no céu com diamantes
    Lucy no céu com diamantes
    Lucy no céu com diamantes"


    By: Beatles
    -Zora

    ResponderExcluir
  10. "Realize o seu sonho,
    você mesmo vai ter que fazer isso...eu não posso acordar você.Você é quem pode se acordar."
    Porque nós estamos no mundo? Certamente não para viver com medo e dor. Nós todos brilhamos como a lua, as estrelas e o sol...

    Raphael

    ResponderExcluir
  11. Esse Foi o Unico Blog Que Vi Falar Sobre John Lennon e Sua Ausencia De 29 Anos.

    Parabens Gostei

    ResponderExcluir
  12. Nao Teve Tributo a John Lennon Na Mtv...Que Ingratidao das Midias. os beatles fazem parte de nossas historias mais ate que Cabral.


    Henrrique

    ResponderExcluir
  13. e Deprimente Realmente

    Dio

    ResponderExcluir
  14. adorei a trilha sonora do seu blog
    o filho do John sofre muito,imagine ser só a sombra do pai?
    gostei do blog vou seguir
    se quiser retribuir no meu fique a vontade
    bjkos

    ResponderExcluir
  15. O livro "Memórias de Lennon", cuja substância é uma entrevista gigantesca que ele deu na época, é um dos meus de cabeceira. Era , além de pacifista, um grande provocador e sarcástico. Gênio!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir